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Como usar o Instagram e o TikTok para divulgar seu salão
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As redes sociais são verdadeiras vitrines digitais para qualquer negócio e no segmento da beleza, isso não é diferente. Se você deseja atrair novos clientes e fidelizar os que já conhecem seus serviços, aprender como usar o Instagram para conseguir mais clientes e como usar o TikTok para divulgar seu salão de beleza pode transformar completamente os resultados do seu salão ou barbearia.
Descubra estratégias práticas e eficazes de como conseguir mais clientes pelas redes sociais e como potencializar seus esforços de marketing com apoio de um sistema de gestão para salões.

1. Crie conteúdos que mostrem o antes e depois
Poucas coisas chamam tanto a atenção quanto uma boa transformação. Publicar fotos e vídeos comparando o “antes e depois” de cortes de cabelo, colorações ou procedimentos estéticos é uma forma de gerar engajamento imediato. No Instagram, você pode usar o recurso de carrossel, enquanto no TikTok os vídeos curtos e dinâmicos são perfeitos para esse tipo de conteúdo.
💡Dica: aproveite templates que já existem no TikTok para criar vídeos com um visual nativo da ferramenta. Você economiza tempo e engaja mais.
2. Use hashtags e geolocalização
Quer atrair clientes que estão próximos ao seu salão? Utilize hashtags como #cortedecabelo, #salaodebeleza e adicione a localização da sua empresa. Assim, você aumenta as chances de aparecer nas buscas de pessoas interessadas na sua região.
💡Dica: marque suas clientes nas postagens ou crie um post compartilhado com elas. Isso aumenta o alcance da publicação e ainda atrai novos clientes.
3. Aposte em vídeos curtos e tendências
O TikTok é uma rede que valoriza conteúdos rápidos, criativos e alinhados com as músicas e desafios do momento. Participar dessas tendências pode colocar o seu salão em destaque. Já no Instagram, os Reels também seguem essa mesma linha e são ótimos para aumentar o alcance das suas postagens.
💡Dica: crie vídeos de 15 a 30 segundos. Se você for apresentar seu salão e seus serviços, você pode criar vídeos de até 1 minuto. Assim, você tem mais chances de ter seus vídeos assistidos, o segredo é não criar conteúdos enfadonhos.

4. Divulgue promoções e pacotes de serviços
Se você já se perguntou como conseguir mais clientes pelas redes sociais, a resposta pode estar na forma como você comunica suas promoções. Anunciar pacotes especiais, combos de serviços ou descontos em datas comemorativas é uma excelente estratégia para atrair novos clientes.
Para tornar isso ainda mais eficiente, um sistema de gestão para salões, como a Gendo, pode ajudar a automatizar o envio de mensagens sobre essas promoções via WhatsApp ou e-mail. Assim, além de divulgar suas campanhas nas redes sociais, você reforça a comunicação diretamente com seus clientes de forma rápida e organizada.
5. Interaja com seus seguidores
Não basta apenas postar! É fundamental responder comentários, mensagens diretas e estimular conversas com o público. Essa proximidade aumenta a confiança e faz com que as pessoas se sintam mais à vontade para agendar um horário com você.

Aprender como usar o Instagram para conseguir mais clientes e como usar o TikTok para divulgar seu salão de beleza não precisa ser complicado. Com estratégias de conteúdo, interação e divulgação inteligente de promoções, você consegue aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes.
E lembre-se: contar com um sistema de gestão para salões como a Gendo pode facilitar ainda mais esse processo, centralizando suas ações de marketing e ajudando você a crescer com mais organização e profissionalismo.