Produtos
Mantenha seu estoque sempre atualizado
Estou acessando pelo Computador 💻
- Criar um novo Produto:
- 1 - Produtos > Listagem;
- 2 - Clique sobre a opção "+Novo Produto";
- 3 - Preencha detalhadamente as informações do produto;
- 4 - Clique para Salvar.
Para realizar quaisquer alterações no cadastro do produto já disponível na sua listagem, siga o mesmo passo a passo acima e clique sobre o produto que deseja editar.
- Criar uma nova categoria de Produto:
- 1 - Produtos > Categorias;
- 2 - Clique sobre a opção “+Nova Categoria”;
- 3 - Informe o nome da categoria;
- 4 - Finalize clicando em “Salvar”.
- Remover Produtos:
- 1 - Produtos > Listagem;
- 2 - Na coluna "Ações";
- 3 - Clique sobre o ícone da lixeira.
- 4 - Clique em "Sim' na confirmação.
- 5 - Ou selecione mais de 1 Produto na listagem > Remover Selecionados.
- Restaurar produtos removidos:
- 1 - Produtos > Listagem;
- 2 - No campo "Ativos" altere para "Excluídos" . Buscar;
- 3 - Na coluna "Ações";
- 4 - Clique sobre o ícone da seta;
- 5 - Clique em "Sim' na confirmação.
- 6 - Ou selecione mais de 1 produto na listagem > Restaurar Produtos.
- Cadastrar as ordens de compras dos seus produtos:
- 1 - Produtos > Ordens de compra;
- 2 - Clique na opção “+Nova Ordem de Compra”;
- 3 - Registre as informações referente a sua compra;
- 4 - Selecione os produtos e informe o novo estoque;
- 5 - Clique em “Salvar” para concluir a ação.
Para o lançamento da despesa dessa compra será necessário registrar uma conta a pagar. Ao lançar uma ordem de compra o valor de custo ou de venda deste produto não será atualizado automaticamente, apenas o estoque deste.
- Cadastrar fornecedores:
- 1 - Produtos > Fornecedores;
- 2 - Clique na opção “+Novo Fornecedor”;
- 3 - Registre as informações referente ao fornecedor;
- 4 - Clique em “Salvar” para concluir a ação
- Controle de estoque:
Inicialmente o seu produto deve ser cadastro na unidade de medida da utilização.
Exemplo: O shampoo que é utilizado em ML e você possui 2 unidades de 1L cada
Após isso, para cadastrar dentro do seu serviço. Vá em:
- 1 - Serviços > Listagem;
- 2 - Clique sobre o nome do serviço na listagem;
- 3 - Na aba “Estoque”
- 4 - Selecione o produto utilizado para o procedimento, informe a quantidade utilizada.
- 5 - Clique para salvar
Sempre o atendimento for finalizado, exatamente a quantidade cadastrada dentro do serviço é retirada do seu estoque automático.
- Ajuste de estoque:
- 1 - Produtos > Listagem;
- 2 - Clique sobre o nome do produto que deseja ajustar;
- 3 - No campo “Estoque”, clique em "Alterar Estoque";
- 4 - Realize o ajuste como deseja, informe categoria e observação;
- 5 - Clique no botão azul “Salvar” para concluir essa ação.
- Histórico do estoque:
- 2 - Produtos > Listagem;
- 3 - Clique sobre o nome do produto que deseja consultar;
- 4 - No campo “Histórico de estoque” > Clique sobre o este campo.
- Vender produtos:
- 1 - Financeiro > Comandas > Nova Venda (Comanda);
- 2 - Selecione a opção "Produtos e Serviços";
- 3 - Dentro da comanda informe qual o cliente está realizando a compra(Opcional);
- 4 - Em seguida, no campo "serviços da comanda", clique em "+Produto";
- 5 - Informe o profissional e produto que está realizando a venda;
- 6 - Finalize a comanda preenchendo a informação de pagamento e clicando em "Salvar"
Estou acessando pelo Aplicativo 📱
- Criar um novo produto:
- 1 - Ajustes > Configurações;
- 2 - Na aba “Produtos” > Na parte direita superior da sua tela, clique na opção “+”;
- 3 - Preencha detalhadamente as informações do produto;
- 4 - No campo “Código de barras” realize a leitura do código de barras do seu produto com a câmera do aparelho;
- 5 - Clique para salvar.
Para realizar quaisquer alterações no cadastro do produto já disponível na sua listagem, siga o mesmo passo a passo acima e clique sobre o produto que deseja editar.
- Criar uma nova categoria de produto:
- 1 - Ajustes > Configurações;
- 2 - Na aba “Produtos” > Categorias;
- 3 - Na parte direita superior da sua tela, clique na opção “+”;
- 4 - Informe o nome da categoria;
- 5 - Clique para salvar.
- Remover produtos:
- 1 - Ajustes > Configurações;
- 2 - Na aba “Produtos” > Produtos;
- 3 - Clique sobre o nome do produto que deseja remover;
- 4 - Clique no botão vermelho “Excluir”;
- 5 - Clique no botão azul “Sim” para concluir essa ação
- Restaurar produtos removidos:
- 1 -Ajustes > Configurações;
- 2 - Na aba “Produtos” > Produtos;
- 3 - Na parte direita superior da sua tela, clique no ícone de relógio;
- 4 - Selecione os serviços que deseja restaurar;
- 5 - Clique no botão azul “Restaurar” para concluir a ação.
- Cadastrar as ordens de compras dos seus produtos:
- 1 - Ajustes > Configurações;
- 2 - Na aba “Produtos” > Ordens de compra;
- 3 - Na parte direita superior da sua tela, clique na opção “+”
- 4 - Registre as informações referente a sua compra
- 5 - Selecione os produtos e informe o novo estoque
- 6 - Clique em “Salvar” para concluir a ação
Para o lançamento da despesa dessa compra será necessário registrar uma conta a pagar. Ao lançar uma ordem de compra o valor de custo ou de venda deste produto não será atualizado automaticamente, apenas o estoque deste.
- Cadastrar fornecedores:
- 1 - Ajustes > Configurações;
- 2 - Na aba “Produtos” > Fornecedores;
- 3 - Na parte direita superior da sua tela, clique na opção “+”;
- 4 - Registre as informações referente ao fornecedor;
- 5 - Clique em “Salvar” para concluir a ação
- Controle de estoque:
Inicialmente o seu produto deve ser cadastro na unidade de medida da utilização.
Exemplo: O shampoo que é utilizado em ML e você possui 2 unidades de 1L cada
Após isso, para cadastrar dentro do seu serviço. Vá em:
- 1 - Ajustes > Configurações > Na aba “Serviços”
- 2 - Serviços > Clique sobre o nome do serviço
- 3 - Na aba “Estoque”
- 4 - Selecione o produto utilizado para o procedimento, informe a quantidade utilizada.
- 5 - Clique para salvar
Sempre o atendimento for finalizado, exatamente a quantidade cadastrada dentro do serviço é retirada do seu estoque automático.
- Ajuste de estoque:
- 1 - Ajustes > Configurações;
- 2 - Na aba “Produtos” > Produtos;
- 3 - Clique sobre o nome do produto que deseja ajustar;
- 4 - No campo “Alterar Estoque” > Clique sobre o ícone de editar;
- 5 - Realize o ajuste como deseja, informe categoria e observação;
- 6 - Clique no botão azul “Salvar” para concluir essa ação.
- Histórico do estoque:
- 1 - Ajustes > Configurações;
- 2 - Na aba “Produtos” > Produtos;
- 3 - Clique sobre o nome do produto que deseja consultar;
- 4 - No campo “Histórico de estoque” > Clique sobre o este campo.
- Vender produtos:
- 1 - Na área central, clique sobre o botão principal “+”
- 2 - Selecione a opção Comanda > Selecione o cliente;
- 3 - No passo 3 “Itens” > Selecione “+Produto”
- 4 - Selecione o profissional > Clique sobre o botão “Código de barras” e utilize a câmera do seu aparelho para realizar a leitura do código de barras do produto que deseja realizar a venda
- 5 - Salvar > Avançar
- 6 - Após preencher a forma de pagamento desejada, clique em Salvar para finalizar a venda.