Produtos

Mantenha seu estoque sempre atualizado

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- Criar um novo Produto:
  • 1 - Produtos > Listagem;
  • 2 - Clique sobre a opção "+Novo Produto";
  • 3 - Preencha detalhadamente as informações do produto;
  • 4 - Clique para Salvar.

Para realizar quaisquer alterações no cadastro do produto já disponível na sua listagem, siga o mesmo passo a passo acima e clique sobre o produto que deseja editar.

- Criar uma nova categoria de Produto:
  • 1 - Produtos > Categorias;
  • 2 - Clique sobre a opção “+Nova Categoria”;
  • 3 - Informe o nome da categoria;
  • 4 - Finalize clicando em “Salvar”.

- Remover Produtos:
  • 1 - Produtos > Listagem;
  • 2 - Na coluna "Ações";
  • 3 - Clique sobre o ícone da lixeira.
  • 4 - Clique em "Sim' na confirmação.
  • 5 - Ou selecione mais de 1 Produto na listagem > Remover Selecionados.

- Restaurar produtos removidos:
  • 1 - Produtos > Listagem;
  • 2 - No campo "Ativos" altere para "Excluídos" . Buscar;
  • 3 - Na coluna "Ações";
  • 4 - Clique sobre o ícone da seta;
  • 5 - Clique em "Sim' na confirmação.
  • 6 - Ou selecione mais de 1 produto na listagem > Restaurar Produtos.

- Cadastrar as ordens de compras dos seus produtos:
  • 1 - Produtos > Ordens de compra;
  • 2 - Clique na opção “+Nova Ordem de Compra”;
  • 3 - Registre as informações referente a sua compra;
  • 4 - Selecione os produtos e informe o novo estoque;
  • 5 - Clique em “Salvar” para concluir a ação.

Para o lançamento da despesa dessa compra será necessário registrar uma conta a pagar. Ao lançar uma ordem de compra o valor de custo ou de venda deste produto não será atualizado automaticamente, apenas o estoque deste.

- Cadastrar fornecedores:
  • 1 - Produtos > Fornecedores;
  • 2 - Clique na opção “+Novo Fornecedor”;
  • 3 - Registre as informações referente ao fornecedor;
  • 4 - Clique em “Salvar” para concluir a ação

- Controle de estoque:

Inicialmente o seu produto deve ser cadastro na unidade de medida da utilização.

Exemplo: O shampoo que é utilizado em ML e você possui 2 unidades de 1L cada

Após isso, para cadastrar dentro do seu serviço. Vá em: 

  • 1 - Serviços > Listagem;
  • 2 - Clique sobre o nome do serviço na listagem;
  • 3 - Na aba “Estoque”
  • 4 - Selecione o produto utilizado para o procedimento, informe a quantidade utilizada.
  • 5 - Clique para salvar

Sempre o atendimento for finalizado, exatamente a quantidade cadastrada dentro do serviço é retirada do seu estoque automático.

- Ajuste de estoque:
  • 1 - Produtos > Listagem;
  • 2 - Clique sobre o nome do produto que deseja ajustar;
  • 3 - No campo “Estoque”, clique em "Alterar Estoque";
  • 4 - Realize o ajuste como deseja, informe categoria e observação;
  • 5 - Clique no botão azul “Salvar” para concluir essa ação.

- Histórico do estoque:
  • 2 - Produtos > Listagem;
  • 3 - Clique sobre o nome do produto que deseja consultar;
  • 4 - No campo “Histórico de estoque” > Clique sobre o este campo.

- Vender produtos:
  • 1 - Financeiro > Comandas > Nova Venda (Comanda);
  • 2 - Selecione a opção "Produtos e Serviços";
  • 3 - Dentro da comanda informe qual o cliente está realizando a compra(Opcional);
  • 4 - Em seguida, no campo "serviços da comanda", clique em "+Produto";
  • 5 - Informe o profissional e produto que está realizando a venda;
  • 6 - Finalize a comanda preenchendo a informação de pagamento e clicando em "Salvar"
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- Criar um novo produto:
  • 1 - Ajustes > Configurações;
  • 2 - Na aba “Produtos” > Na parte direita superior da sua tela, clique na opção “+”;
  • 3 - Preencha detalhadamente as informações do produto;
  • 4 - No campo “Código de barras” realize a leitura do código de barras do seu produto com a câmera do aparelho;
  • 5 - Clique para salvar.

Para realizar quaisquer alterações no cadastro do produto já disponível na sua listagem, siga o mesmo passo a passo acima e clique sobre o produto que deseja editar.

- Criar uma nova categoria de produto:
  • 1 - Ajustes > Configurações;
  • 2 - Na aba “Produtos” > Categorias;
  • 3 - Na parte direita superior da sua tela, clique na opção “+”;
  • 4 - Informe o nome da categoria;
  • 5 - Clique para salvar.

- Remover produtos:
  • 1 - Ajustes > Configurações;
  • 2 - Na aba “Produtos” > Produtos;
  • 3 - Clique sobre o nome do produto que deseja remover;
  • 4 - Clique no botão vermelho “Excluir”;
  • 5 - Clique no botão azul “Sim” para concluir essa ação

- Restaurar produtos removidos:
  • 1 -Ajustes > Configurações;
  • 2 - Na aba “Produtos” > Produtos;
  • 3 - Na parte direita superior da sua tela, clique no ícone de relógio;
  • 4 - Selecione os serviços que deseja restaurar;
  • 5 - Clique no botão azul “Restaurar” para concluir a ação.

- Cadastrar as ordens de compras dos seus produtos:
  • 1 - Ajustes > Configurações;
  • 2 - Na aba “Produtos” > Ordens de compra;
  • 3 - Na parte direita superior da sua tela, clique na opção “+”
  • 4 - Registre as informações referente a sua compra
  • 5 - Selecione os produtos e informe o novo estoque
  • 6 - Clique em “Salvar” para concluir a ação

Para o lançamento da despesa dessa compra será necessário registrar uma conta a pagar. Ao lançar uma ordem de compra o valor de custo ou de venda deste produto não será atualizado automaticamente, apenas o estoque deste.

- Cadastrar fornecedores:
  • 1 - Ajustes > Configurações;
  • 2 - Na aba “Produtos” > Fornecedores;
  • 3 - Na parte direita superior da sua tela, clique na opção “+”;
  • 4 - Registre as informações referente ao fornecedor;
  • 5 - Clique em “Salvar” para concluir a ação

- Controle de estoque:

Inicialmente o seu produto deve ser cadastro na unidade de medida da utilização.

Exemplo: O shampoo que é utilizado em ML e você possui 2 unidades de 1L cada

Após isso, para cadastrar dentro do seu serviço. Vá em: 

  • 1 - Ajustes > Configurações > Na aba “Serviços”
  • 2 - Serviços > Clique sobre o nome do serviço
  • 3 - Na aba “Estoque”
  • 4 - Selecione o produto utilizado para o procedimento, informe a quantidade utilizada.
  • 5 - Clique para salvar

Sempre o atendimento for finalizado, exatamente a quantidade cadastrada dentro do serviço é retirada do seu estoque automático.

- Ajuste de estoque:
  • 1 - Ajustes > Configurações;
  • 2 - Na aba “Produtos” > Produtos;
  • 3 - Clique sobre o nome do produto que deseja ajustar;
  • 4 - No campo “Alterar Estoque” > Clique sobre o ícone de editar;
  • 5 - Realize o ajuste como deseja, informe categoria e observação;
  • 6 - Clique no botão azul “Salvar” para concluir essa ação.

- Histórico do estoque:
  • 1 - Ajustes > Configurações;
  • 2 - Na aba “Produtos” > Produtos;
  • 3 - Clique sobre o nome do produto que deseja consultar;
  • 4 - No campo “Histórico de estoque” > Clique sobre o este campo.

- Vender produtos:
  • 1 - Na área central, clique sobre o botão principal “+”
  • 2 - Selecione a opção Comanda > Selecione o cliente;
  • 3 - No passo 3 “Itens” > Selecione “+Produto”
  • 4 - Selecione o profissional > Clique sobre o botão “Código de barras” e utilize a câmera do seu aparelho para realizar a leitura do código de barras do produto que deseja realizar a venda 
  • 5 - Salvar > Avançar
  • 6 - Após preencher a forma de pagamento desejada, clique em Salvar para finalizar a venda.