Gendo Zap

Automatize seus processos!

A funcionalidade Gendo Zap é um complemento ao seu plano, sendo necessário a contratação, e oferece duas opções que podem ser contratadas conjunta ou separadamente.

A primeira opção é o "Robô de Agendamento", uma ferramenta que permite agendamentos via WhatsApp. Seu cliente pode salvar o número e, ao entrar em contato, realizar um novo agendamento, cancelar um agendamento ou falar com o atendente, tudo na mesma conversa sem sair do WhatsApp.

No momento em que você estiver inativo no WhatsApp o robô estará disponível para o seu cliente agendar. Mesmo com essa configuração poderá utilizar o seu WhatsApp para conversar, pois sempre que você encaminhar uma mensagem o robô irá ser pausado por 20 minutos. Devido isso, recomendamos que utilize um número especialmente para o comercial, mas não impede de realizar a leitura do QRcode em seu WhatsApp pessoal.

Algumas limitações e informações importantes sobre essa funcionalidade são:

- Não é possível ativar o pagamento online via Gendo Zap.

- O menu inicial de agendamento não é personalizável; segue um padrão.

- Os serviços são listados a cada 18 serviços, sendo necessário categorizá-los.

- Não é permitido o acesso às reservas do cliente pelo Gendo Zap.

- Para clientes sem cadastro no sistema, o Gendo Zap cria automaticamente um cadastro com o nome e telefone do WhatsApp usado no agendamento.


O serviço de lembrete via WhatsApp também é um complemento adicional ao seu plano que pode ser contratado separadamente, sem a necessidade da função de agendamento. Ao escolher essa adição, você poderá vincular o WhatsApp de sua preferência para facilitar o envio de lembretes.

Ao contrário do Robô de Agendamento, ao lembrete via whatsapp dispõe da possibilidade de personalização da mensagem. Ressaltamos que não é recomendável incluir emojis ou fazer alterações nos campos "{ }", pois essas informações serão preenchidas automaticamente com base no agendamento.

Seu cliente receberá o lembrete e terá a opção de confirmar (informando 1) ou cancelar (informando 2) dentro de um prazo de 6 horas. O agendamento será automaticamente atualizado em seu calendário conforme a resposta do cliente.

Para realizar a conexão do Gendo Zap, acesse o campo:

- Divulgação (No Aplicativo será na opção "Ajustes") > Gendo Zap;

- Clique sobre o ícone de play "▶️" para gerar o QR CODE;

Com o aparelho celular, abra o WhatsApp:

- Clique sobre os 3 pontinhos na versão para android (Para IOS será na opção "Configurações");

- Selecione a opção Aparelhos Conectados;

- Clique em Conectar um aparelho > Apontar pro QrCode da tela.

Após realizar a leitura, a conexão será efetuada entre o seu número e o robô.


Caso deseje realizar a desconexão do Gendo Zap, basta seguir o passo a passo acima em seu whatsapp, e ao invés de clicar para conectar um aparelho, clique sobre a conexão com o Gendo e Desconecte.

Estou acessando pelo Computador 💻

- Para ativar seus profissionais para a funcionalidade de agendamento:
  • 1 - Profissionais > Listagem;
  • 2 - Clique sobre o nome do profissional desejado;
  • 3 - Na aba “Outras Configurações” > Gendo Zap;
  • 4 - No campo "Ativar profissional no Gendo Zap", Altere a alavanca para "SIM";
  • 5 - Clique para Salvar.

- Categorizar os serviços:
  • 1 - Serviços > Categorias
  • 2 - Clique sobre a opção “+Nova Categoria”;
  • 3 - Informe o nome da categoria, como por exemplo: Manicure, Cabelos, Depilação, Sobrancelhas, etc.
  • 4 - Selecione o tipo de categoria que deseja criar(Serviço);
  • 5 - Selecione os profissionais vinculados a ela;
  • 6 - Finalize clicando em “Salvar”.

Depois disso, associe seus serviços às categorias criadas:

  • 1 - Serviços > Listagem;
  • 2 - Clique sobre o nome do serviço;
  • 3 - No campo "Categoria", selecione a categoria correspondente;
  • 4 - Clique para Salvar.
- Alterar o texto do lembrete Whatsapp:
  • 1 - Configurar > Lembrete;
  • 2 - Altere a mensagem no campo "Texto do Lembrete WhatsApp";
  • 3 - Clique para Salvar.

- Alterar a antecedência de envio do lembrete:
  • 1 - Configurar > Sistema;
  • 2 - No campo "Enviar Notificação * Antes do Agendamento";
  • 3 - Selecione o tempo que deseja;
  • 4 - Clique para Salvar.
Estou acessando pelo Aplicativo 📱

- Para ativar seus profissionais para a funcionalidade de agendamento:
  • 1 - Ajustes > Configurações > Na aba “Profissionais” > Profissionais;
  • 2 - Clique sobre o nome do profissional desejado > No campo “Restrições”;
  • 3 - Em “Ativar profissional no Gendo Zap?” > Altere a alavanca ativando o profissional;
  • 4 - Clique para Salvar.

- Categorizar os serviços:
  • 1 - Ajustes > Configurações > Na aba “Serviços” > Categorias;
  • 2 - Clique sobre a opção “+" no canto superior direito;
  • 3 - Informe o nome da categoria, como por exemplo: Manicure, Cabelos, Depilação, Sobrancelhas, etc.
  • 4 - Informe os profissionais que realizaram os serviços dessa categoria;
  • 5 - Clique para Salvar.

Depois disso, associe seus serviços às categorias criadas:

  • 1 -  Ajustes > Configurações > Na aba “Serviços” > Serviços;
  • 2 - Clique sobre o nome do serviço;
  • 3 - Clique sobre ícone de edição ao lado do nome;
  • 4 - No campo "Categoria", selecione a categoria correspondente;
  • 5 - Clique para Salvar.

- Alterar o texto do lembrete Whatsapp:
  • 1 - Ajustes > Configurações;
  • 2 - No campo "Agenda" > Lembretes;
  • 3 - Altere a mensagem no campo "Texto do Lembrete WhatsApp";
  • 4 - Clique para Salvar.

- Alterar a antecedência de envio do lembrete:
  • 1 - Ajustes > Configurações;
  • 2 - No campo "Agenda" > Lembretes;
  • 3 - Altere a o tempo no campo "Enviar Notificação";
  • 4 - Clique para Salvar.