Sistema para salão de beleza: como escolher o melhor?

| 2 min de leitura

Categoria: Gestão de Negócios

Sistema para salão de beleza
Sistema para salão de beleza

Graças à tecnologia, vários processos operacionais do mundo dos negócios estão sendo facilitados por meio de sistemas de gestão inteligentes. Você tem um salão de beleza e está pesquisando sobre os sistemas disponíveis e, não sabe qual escolher? Então, vem conosco pois hoje vamos lhe falar sobre as funcionalidades que o seu sistema para salão de beleza deve ter e, dessa forma, você poderá escolher o melhor sem medo de errar na escolha.

Funcionalidade: agendamento

Sabe aquela agenda física toda rabiscada que antigamente usávamos para marcar os agendamentos? Esquece! O sistema de gestão de salão de beleza deve lhe oferecer um sistema próprio e online para agendamentos. Além disso, os melhores do mercado também disponibilizam o envio automático de lembretes para os clientes (via SMS ou WhatsApp). Essa funcionalidade é ótima para reduzir os índices de não comparecimento por esquecimento.

Funcionalidade: gestão simplificada

Imagine gerenciar os serviços do seu salão através de relatórios automáticos? Você como empreendedor economiza tempo e tem dados reais e confiáveis para tomar decisões sobre o seu negócio. É uma ótima ferramenta para você cuidar e fidelizar os seus clientes, pois o sistema poderá lembrar de datas comemorativas e importantes dos clientes, enviar e-mail marketing, SMS para os clientes.

Além disso, a gestão também inclui a lista de clientes que estão em débitos e aqueles que “abandonaram” o negócio, facilitando a criação de uma campanha de marketing direcionado a eles.

Funcionalidade: Controle financeiro

A gente sabe o quanto é desafiador ter o próprio negócio e dar conta de todas as áreas. Um sistema de gestão completo deve incluir essa funcionalidade. Com isso, você pode gerenciar comandas, fluxo de caixa, ordens de compra, pagamento e emitir nota fiscal. O controle financeiro também inclui o cálculo automático de comissão dos funcionários, controle de parcelamento de cartões, previsão de faturamento e muito mais.

Funcionalidade: seu próprio aplicativo

Que tal lançar o aplicativo do seu próprio salão? Os melhores sistema de gestão oferecem esse serviço de criação simplificada de aplicativo para celular. Você poderá personalizar o seu aplicativo com logo e cores da sua identidade visual e poderá oferecer muitas funcionalidades para seus clientes por meio do app como agendamentos, histórico de serviços realizados e dicas de beleza e cuidados pessoais.

Funcionalidade: Maquininha PayGo

Oferecer diferentes possibilidades de pagamento é um grande diferencial que você pode oferecer aos clientes. Por isso, os melhores sistema de gestão de salão disponibilizam das maquinhas de pagamento com as menores taxas do mercado para que você tenha tudo que precisar para já sair conquistando clientes e trabalhando. Deixe que o sistema cuida de todo o resto!

Funcionalidade: Whats App integrado

Essa é uma ótima ferramenta para enviar pesquisas de satisfação depois que o cliente vai ate o salão, evita faltas e cancelamentos e fortalece o relacionamento entre o cliente e a sua marca. O atendimento com o uso do robô automatiza os processos operacionais de lembretes e pesquisas de feedback e traz muitos benefícios para o seu salão de beleza.

Conheça o Gendo

A plataforma de gerenciamento Gendo é a mais completa e eficiente do mercado. Todas funcionalidades que citamos acima, o Gendo oferece. Hoje mais de 170 mil empresas utilizam essa solução e mais de 47 milhões de agendamentos já foram realizados. Venha você também fazer parte desse time de sucesso que oferece ótimo atendimento e diferenciais importantes para os clientes.

Deixe que a tecnologia cuide do operacional enquanto você cuida do que realmente é estratégico para o sucesso do seu negócio. Conheça o Gendo e encontre o plano que mais se encaixa no seu perfil.

Comentários