Salões de beleza estão voltando a funcionar com restrições

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Categoria: Novas Funcionalidades

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Nas últimas semanas, devido a quarentena e a proliferação do coronavírus, muitas empresas e profissionais liberais tiveram que suspender as atividades pela segurança da população. Atualmente, seguindo protocolos de segurança, muitas cidades e regiões estão flexibilizando os decretos. Assim, salões de beleza, barbearias, entre outros prestadores de serviços, estão voltando a funcionar com restrições.

Locais em que os prestadores de serviços estão retornando ao trabalho

No começo deste mês, o governo do estado do Espírito Santo autorizou a abertura de estabelecimentos comerciais em todo território. Cidades de São Paulo também estão flexibilizando a quarentena baseados em decisão do STF que dão autonomia a governos municipais e estaduais.

Além disso, cidades do Rio Grande do Sul, como Caxias do Sul e Porto Alegre, autorizaram o funcionamento de estabelecimentos de serviços, como salões de beleza, cabeleireiros e barbeiros com as condições básicas de higiene, por agendamento e restrição de público.

Em Maringá, no Paraná, os salões de beleza também estão voltando a funcionar com restrições. Outros estados do Brasil estão estudando a reabertura progressiva, por isso fique atento ao que for divulgado oficialmente pelos órgãos competentes de sua região.

Função de Distanciamento Social do sistema Gendo

A Gendo criou uma nova funcionalidade para que os profissionais possam atender levando em considerações as medidas preventivas essenciais. Como já se sabe, uma das recomendações mais recorrentes é reduzir o número de clientes e funcionários no mesmo local ao mesmo tempo.

Muitas cidades que permitiram a abertura de salões de beleza, barbearias e manicures estipularam que só é viável atender as pessoas seguindo regras básicas. Por exemplo, o cliente precisa fazer agendamento prévio, ele não pode simplesmente comparecer ao local sem marcar com antecedência, pois essa ação multiplicada pode causar aglomerações. O ideal é atender um cliente por vez!

Pensando nisso, a nossa ferramenta disponibilizou o agendamento com a opção de Distanciamento Social, ou seja, se a sua empresa conta com o nosso serviço de Agendamento Online, você pode limitar seus atendimentos simultâneos pelo seu aplicativo Gendo.

Você pode escolher entre quatro níveis de isolamento social:

Configurar > Sistema > Distanciamento Social
Distanciamento Social

Exclusivo: apenas um cliente por vez;

Moderado: apenas metade do seu limite máximo simultaneamente;

Desligado: você pode receber o limite máximo de clientes simultaneamente.

Essas opções visam possibilitar aos clientes Gendo decidirem, de acordo com a cidade em que vivem e com regras locais, como vão oferecer os seus serviços para a comunidade.

Por que usar o aplicativo?

Se você faz parte do grupo de prestadores de serviços que estão voltando a funcionar, oferecer o Agendamento Online colabora para que seu cliente entenda que você está tomando todas as medidas de segurança recomendadas. Assim, você passa credibilidade e oferece uma forma mais segura de prestar o seu atendimento.

Além disso, contar com essa função específica para esse momento de retomada mostra profissionalismo e preocupação com os procedimentos adotados e consciência quanto aos problemas causados pela Covid-19.

Aplicativo do cliente
App Sobrancelharia

Quando você seleciona um dos níveis de Distanciamento Social apresentados, o seu cliente, ao acessar o aplicativo, será notificado sobre a escolha e saberá de antemão que pode ficar tranquilo em relação aos cuidados que são exigidos nesse momento.

Medidas de segurança que você pode adotar

Além do atendimento completamente individualizado, você também pode adotar outras regras para oferecer total conforto para o seu cliente e evitar que o vírus se espalhe, tudo depende do espaço que você tem para trabalhar, e das regras que você precisa seguir.

O primeiro passo é trabalhar com as "portas fechadas", atendendo apenas clientes agendados, para impedir a aglomeração e disponibilizar álcool em gel para quem entra e sai do estabelecimento. Depois do atendimento, também é necessário reservar um tempo para fazer a higienização do local com álcool 70%.

Se for atender mais de um cliente, manter o espaçamento entre as cadeiras de, no mínimo, 2 metros. E cada profissional deve atender um cliente por vez. Além disso, é necessário usar Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como máscaras, óculos e luvas descartáveis.

Importante lembrar que ao final de cada atendimento é fundamental higienizar as mãos, trocar de luvas e de máscaras, caso tenha transcorrido tempo superior a 2 horas. Também é recomendável que cada cliente tenha o seu próprio kit, ou seja, que não compartilhe toalhas e capas.

Exceto o caso de crianças, atenda clientes sem acompanhantes e evite pessoas do grupo de risco ou que possuam sintomas. Além disso, é essencial seguir as orientações da Anvisa e da Vigilância Sanitária.

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*Se já for nosso cliente, acesse sua conta agora e ative essa função em:

Configurar > Sistema > Distanciamento Social

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