3 Coisas para você não fazer nos Canais Digitais

| 2 min de leitura

Categoria: Gestão de Negócios

blog linkedin 52 442 3 coisas para voce nao fazer canais digitais Entendendo os canais digitais

Os canais digitais vêm se desenvolvendo com o avanço tecnológico, trazendo melhorias e vantagens para as empresas, tornando a experiência do consumidor mais adequada e vantajosa e, consequentemente, alavancando suas vendas e aumentando sua receita operacional.

Para isso, é importante pensar em uma estratégia digital e unir ferramentas para aproveitar as oportunidades que o mundo virtual oferece, entendendo sua relevância e como cada canal pode funcionar. Dessa forma, o impacto sobre o seu negócio poderá ser enorme e extremamente positivo.

Assim como os canais digitais podem trazer bons resultados quando são bem utilizados, existem algumas ações que podem atrapalhar o seu negócio, e que muitas vezes, você já pode ter realizado. Muito cuidado com isso, ok?

A Gendo separou 3 delas. Confira logo abaixo.

3 coisas que você não deve fazer nos canais digitais

1- Divulgar informações falsas nas suas redes sociais

Hoje em dia se tornou necessário ter uma página nas redes sociais, pois esses ambientes são amplamente usados no mundo inteiro. Relatório feito pela We Are Social em parceria com a Hootsuite apontou que 66% da população brasileira é usuária das redes sociais.

Ou seja: seus clientes têm esse canal direto para comunicação com a sua empresa. Se você divulga informações a respeito de qualquer temática, eles perdem a confiança depositada na sua empresa, já que ali é um dos principais meios de transparência entre a gestão e o cliente.

Falando em transparência, vamos para a segunda dica:

2- Falta de transparência na linguagem ou de acessibilidade

Você sabe que por mais que atenda a um nicho específico, muitas vezes, os seus clientes têm bagagens e formações diferentes. É muito importante que você seja o mais transparente e acessível possível, pois facilita o entendimento, e além de tudo atrai novos clientes.

Ninguém gosta de burocracia, muito menos se você paga por um serviço. Tenha uma linguagem coerente nos seus canais de comunicação digital, seja assertivo e trate seus clientes como se fossem seus amigos. Assim eles sempre voltarão.

3- Ter referências ruins como parcerias

Realizar parcerias é uma ação estratégica para o seu planejamento, inclusive as parcerias digitais: sites e influenciadores que possam divulgar seu negócio ou conteúdos em outras plataformas. Isso reforça a veracidade e a confiança do seu negócio perante os consumidores.

Além disso, ter essas referências em outros portais é um critério valorizado pelos mecanismos de busca, conforme falamos no item anterior, o que auxilia seu canal nas buscas orgânicas.

Uma parceria ou referência ruim pode inclusive causar uma onda de ‘cancelamento’ nas redes sociais, e posteriormente, um possível ‘boicote’ à sua empresa. Escolhas inteligentes trazem resultados inteligentes. Fique de olho!

Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando o blog da Gendo. Clique nesse link e confira outros textos.

Comentários