PIX: Tudo o que você precisa saber sobre a nova funcionalidade

| 3 min de leitura

Categoria: Gestão de Negócios

pix

Nos últimos meses ouvimos falar muito sobre a nova operação liberada pelo Banco Central (BC). Mas você sabe o que é o PIX? Entende como ele funciona? Esse é um assunto muito importante para os empreendedores. Então, continue lendo para saber mais.

O que é o PIX?

Surgindo para revolucionar e facilitar os meios de gerenciamento do dinheiro, o PIX é o novo sistema de pagamento instantâneo, criado pelo Banco Central.

Com ele, você consegue realizar transações e pagamentos mais rápidos 24 horas por dia, 7 dias por semana, em menos de 10 segundos.

Para criá-lo é bem simples, basta você ir na aba do “PIX” no aplicativo do seu banco e criar uma chave. Tal chave pode ser o número do seu CPF, do seu celular, do seu e-mail ou algum número aleatório.

5 Vantagens do PIX:

1) Dinheiro instantaneamente na sua conta

Como dito anteriormente, o PIX funciona como pagamento instantâneo através de transações.

Essa é uma vantagem para o seu negócio pois, ao contrário do boleto que demora 72 horas para cair em sua conta, ele cai direto na mesma.

Assim, você não precisa passar dias esperando para verificar se o pagamento foi efetivado ou não e consegue administrar melhor seu negócio.

2) Compatibilidade com QR code:

Uma forma de utilizar sua chave do PIX é através de um QR code. Com ele, você pode aumentar suas vendas pois é um pagamento simples e ágil.

Assim, o único equipamento que você precisará ter é o seu celular para realizar as transações.

3) Maior Segurança:

O PIX terá as mesmas medidas de segurança que as transações via TED e DOC. O Banco Central garante que todas as informações dos consumidores estarão protegidas pela Lei Complementar número 105 e também pela Lei Geral de Proteção de Dados.

4) Sem Custo:

O PIX é totalmente sem custo para as pessoas físicas. Dessa forma, os clientes ficam livres de taxas.

Já para as pessoas jurídicas, o valor é bem menor do que o cobrado atualmente em DOC e TED. Assim, você consegue aumentar o lucro da sua empresa.

5) A Gendo utiliza o PIX (em breve)

Agora você pode receber dos seus clientes pelo aplicativo da Gendo com o PIX. É só gerar um QR Code e o cliente faz o pagamento direto por ele.

É muito mais facilidade para os seus clientes e para você! A Gendo utilizando o PIX como forma de pagamento evita muitas burocracias

Ao utilizar o PIX você também pode contar com a Gendo para otimizar o seu tempo.

A Gendo é uma plataforma de gestão para prestadores de serviços, tudo feito a partir de um sistema de agendamento online para garantir os melhores resultados para o seu negócio.

Assine a Gendo. Clique aqui!

Outros conteúdos que podem te interessar:

Planejando 2021 para minha empresa: como traçar caminhos mais produtivos

Ofereça exclusividade para atrair mais clientes!

Aprenda agora a fazer relatórios de resultado

Comentários