O que não dizer aos seus potenciais clientes

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Categoria: Gestão de Negócios

nao dizer aos seus potenciais clientes

A comunicação com potenciais clientes é muito importante para garantir o sucesso da venda, seja de maneira presencial, por telefone ou até mesmo virtualmente. Aliás, saber abordá-lo corretamente faz toda a diferença entre fechar ou não um negócio.

Exemplo disso, é o que apontam os dados da Costumer Experience Insight. Cerca de 70% dos clientes consideram a forma como foram tratados durante um atendimento ou negociação. Ou seja, o que você diz ou escreve pode destruir a experiência durante o processo.

Por isso, hoje vamos abordar algumas dicas do que você jamais deve falar para potenciais clientes. Confira!

Frases que jamais devem ser dita para potenciais clientes

Ter um roteiro de prospecção é o primeiro passo para fazer uma abordagem eficiente a potenciais clientes. O discurso irá ajudar tanto na qualificação, quanto na identificação do momento certo para fechar negócio com ele. Por isso, para evitar cair na armadilha de diálogos ruins, jamais fale as seguintes frases ou palavras durante a comunicação:

Não

Palavras negativas sempre devem ser evitadas durante a abordagem aos potenciais clientes, principalmente na hora de descrever um produto ou serviço. Isso porque, seu foco deve estar voltado em destacar os atributos positivos – e não os negativos.

Talvez

Um vendedor que demonstra segurança no que está falando e principalmente durante o processo de vendas é a chave de qualquer negociação. Quando a palavra “talvez” é usada na prospecção de potenciais clientes, a impressão passada é que o vendedor está se sentindo inseguro e não sabe exatamente o que está falando. Por isso, sempre demonstre firmeza durante a conversa

.

Eu espero que..

Outra forma de demonstrar insegurança é dizer ao cliente que espera por algo. Ou seja, porque ele deve fechar negócio se nem você tem certeza do que está propondo? Procure transmitir confiança e mostrar que você está 100% seguro do produto ou serviço que está oferecendo.

Barato

Oferecer um preço baixo garante muito mais competitividade no mercado, porém, jamais fale essa palavra aos seus potenciais clientes. Isso porque nem sempre “barato” está associado a algo bom. Na maioria das vezes ela é utilizada com um tom pejorativo para demonstrar algo que não vale nada. Por isso, prefira termos como “rentável”, “bom custo-benefício”, “preço competitivo”. Certamente irá soar muito melhor na mente do cliente.

Confie em mim

Todos sabemos que a confiança é algo que jamais se pede e sim se conquista. Por isso, jamais use a frase “confie em mim” com seus potenciais clientes. Sua estratégia deve estar focada em apresentar o produto ou solução da melhor forma, conquistando assim a confiança dele.

Conclusão

Se você realmente quer garantir uma venda bem-sucedida com potenciais clientes é fundamental criar um script matador para evitar qualquer palavra com conotação negativa como a que citamos anteriormente. Aliás, existem muitos outros termos que devem ser evitados e excluídos do roteiro de abordagem.

Muitos consumidores têm a tendência de ouvir algo negativo e formar uma conexão com sua marca. Além disso, nem sempre é só o que você fala consegue criar uma experiência ruim, mas também como você diz pode influenciar diretamente no processo de negociação.

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