Nomes para salão de beleza: 3 dicas para escolher o seu

| 2 min de leitura

Categoria: Dicas de Beleza

nomesalao 1

Abrir um negócio traz grandes desafios, em qualquer segmento. Um deles é estabelecer uma marca que atraia o público, e o nome é um dos aspectos fundamentais. Por isso, vamos falar especificamente sobre dicas de nomes para salão de beleza.

Este tipo de estabelecimento conta com uma grande concorrência, já que são vários espalhados pelas cidades. Por isso, pensar bem no nome para o salão de beleza é fundamental para chamar a atenção e angariar clientes.

O que considerar na hora de escolher nomes para salão de beleza

Neste tipo de negócio, existem algumas palavras já consolidadas e que facilmente serão associadas a salões de beleza, como:

- Estilo;

- Studio;

- Hair;

- Beleza;

- Entre outras.

Por isso, uma dica válida é pesquisar quais as palavras mais utilizadas e que, automaticamente, serão mais fáceis de passar a mensagem desejada ao público.

Outro conselho é não investir em nomes muito compridos. O mais importante é que seja uma marca forte, que fique na cabeça das pessoas. Por isso, vale a pena, na hora de escolher o nome para o salão de beleza, pensar em termos que harmonizem juntos e sejam marcantes para que o público lembre da marca.

Uso de palavras consolidadas em inglês

Lançar mão de palavras em inglês pode ser um tiro no pé, dependendo do tipo de negócio. Mas no caso de nomes para salão de beleza, alguns termos são válidos e muito utilizados. Hair (Cabelo), Style (Estilo), entre outras, já são conhecidas do público, mesmo entre pessoas que não tenham o idioma tão avançado.

Inclusive, a utilização de termos estrangeiros gera uma impressão de sofisticação e, também por isso, é cada vez mais aceito em qualquer segmento. Com isso, pode-se dizer que colocar uma palavra em inglês é uma boa dica, desde que isso se associe corretamente à marca e a mensagem que pretende ser passada pelo nome do salão de beleza.

Utilização do nome do profissional é uma boa opção

Outra dica que pode ser considerada é utilizar o nome do dono do salão, outra prática já bastante expandida neste segmento. E também é uma estratégia interessante quando se fala de nomes para salão de beleza.

Ter o nome do principal profissional certamente dá grandes chances de as pessoas associarem o salão ao trabalho realizado. Por exemplo, no momento de recomendar o estabelecimento, se o cliente faz seu cabelo com o João, fica mais fácil de lembrar o nome se o salão se chamar Studio João. Fica mais fácil memorizar o nome do salão de beleza.

Outra dica válida é: tente expandir as possibilidades de criação do melhor nome. Não resolva tudo sozinha, tenha ajuda de colaboradores. Muitas vezes, um pensamento em conjunto, com várias ideias na mesa, pode fazer com que se escolha melhor o nome para o salão de beleza.

Gostou deste conteúdo? Então, te convidamos para realizar um cadastro em nosso sistema, com teste grátis. Somos uma empresa especializada em soluções de agendamentos e gestão de negócios para prestadores de serviço. Não perca tempo e venha conhecer nosso trabalho!

Comentários