Manu Gavassi: por que o cabelo da cantora chamou tanta atenção?

| 3 min de leitura

Categoria: Dicas de Beleza

manu gavassi

Assim que a artista Manu Gavassi entrou no BBB20, muitos comentários foram feitos sobre seu cabelo. Além de gerar vários memes e piadas nas redes sociais – comparando a cantora a personagens como Willy Wonka, de ‘A Fábrica de Chocolate’ – o cabelo rendeu também diversos comentários positivos.

O corte em questão é o micro bob e Manu não foi a única a aderir à moda. A tendência também pegou várias artistas, no Brasil e no mundo, como a cantora Dua Lipa, a atriz (e amiga de Gavassi) Bruna Marquezine e a modelo Bella Hadid.

Mas afinal, o que é o micro bob?

Micro bob: corte de cabelo da vez

O micro bob é uma das variações mais quentes de cortes bob, tendo também o long bob (que fez bastante sucesso há uns anos) e o short bob. A diferença é que, no micro, a nuca fica toda à mostra e as pontas da frente vão até, no máximo, à altura do queixo.

É um corte lindo, bastante moderno e que vai bem com diversos tipos de cabelos e formatos de rostos. A dica é apenas evitar o micro bob caso você tenha um rosto muito redondo e não goste, já que pode acentuar esse aspecto.

Sendo um tipo de channel, mas bem mais curtinho, o micro bob é ótimo, principalmente para época do verão – já que deixa a nuca livre, ou seja, você se refresca muito mais.

Por que é importante se manter atualizado nas tendências?

Os salões de beleza, principalmente os cariocas e paulistas, já tinham notado uma preferência pelo corte micro bob. Com a entrada de Manu Gavassi ao BBB, então, isso se multiplicou por mil!

Isso é muito comum, já que artistas e celebridades são os principais responsáveis por lançarem moda de cabelos, roupas, acessórios, etc.

Principalmente no Brasil, onde já é costume o corte de alguma personagem da novela das 21h ou, como no caso, algum participante de reality show, virar um dos mais pedidos nos salões.

Por isso, é muito importante que os profissionais de salões de beleza, principalmente cabeleireiros, estejam super atentos as tendências e modas que estão rolando no momento, já que não é raro ouvir de clientes coisas do tipo: “quero o cabelo da fulana de tal novela”.

Mas o lado bom é que se manter atualizado pode ser super divertido, já que é uma ótima justificativa para acompanhar a novela e ficar por dentro de tudo o que está acontecendo em algum programa.

Porém nem sempre é fácil arranjar tempo para estar a par de todas as novidades. Principalmente com tantas burocracias para se resolver ao longo do dia, a fim de manter o salão funcionando plenamente.

Então, uma dica boa é contratar um software de salão de beleza, para auxiliar em todas as atividades mais formais e monótonas – deixando bastante tempo para a arte e as tendências capilares.

Como um software de salão de beleza pode ajudar?

Uma das funcionalidades mais incríveis dos softwares de salão de beleza é, de longe, o agendamento online.

Existem sistemas de gestão de salão, como a Gendo, que permitem, com o mesmo serviço: o envio de SMSs para clientes lembrando-os do horário marcado, armazenamento das fichas dos mesmos e, inclusive, registro das fotos do antes e depois do procedimento estético. Bem incrível, né?

Com a agenda online e todas suas utilidades, sobra bastante tempo para pesquisar muito sobre as novas tendências e entrar de cabeça nas novas modas.

Afinal, você pode ter a confiança que tem uma plataforma de qualidade cuidando de algumas das tarefas mais burocráticas e monótonas da rotina do salão.

Ficou interessada? Você já pode experimentar e garantir seu teste grátis na Gendo. Tudo o que você precisa fazer é realizar o cadastro no sistema.

Comentários