Gestão para negócios de beleza: 8 dicas práticas para aumentar seu faturamento

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Categoria: Gestão de Negócios

Gestão para negócios de beleza
Gestão para negócios de beleza

Se você deseja aumentar o faturamento do seu salão de beleza e não consegue, pode ser que não esteja colocando em prática as estratégias certas. Há estratégias que fazem toda a diferença para que no fim do mês, o seu lucro seja realmente satisfatório. Tudo isso, sem perder sua credibilidade e qualidade.

Veja estas dicas que selecionamos para aumentar o seu faturamento!

Aproveite a comunicação com o cliente

É muito comum termos conversas com os clientes no momento do trabalho, isso é algo até característico dos salões e barbearias. Uma boa conversa pode te ajudar a falar sobre outros serviços oferecidos, além disso, se há produtos para venda, é o momento de saber se seu cliente precisa de algo.

Faça pacotes para seus clientes

A fim de vender mais produtos, é possível fazer alguns pacotes com itens usados frequentemente pelo seu público. Os kits com shampoos, condicionadores e cremes, são uma boa aposta. Inclusive, você pode calcular aqueles que possuem validade um tanto próxima e aproveitar para atualizar seu estoque, além de, claro, lucrar mais.

Mantenha sua equipe alinhada

Comunique-se com os seus funcionários e faça com que eles saibam das estratégias para aumentar o lucro. Informe, por exemplo, dos produtos existentes em pacotes ou em promoção, para que eles também falem com os clientes. Para isso, é preciso fazer pequenas reuniões e deixar todos informados sobre as novidades.

Verifique as taxas cobradas pelas máquinas de cartão

Uma ferramenta muito útil nos salões é a máquina de cartão, afinal, muitos preferem esse tipo de pagamento. Porém, é preciso que você veja se as taxas da máquina que possui valem realmente a pena. Há muitas no mercado hoje e com diferentes planos, procure aquele que te ajude a ter mais lucro.

Disponibilize o agendamento online

Uma ferramenta muito atual e que pode chamar a atenção da sua clientela é o agendamento online. Esse tipo de recurso é útil tanto para novos cliente,s quanto aqueles que já estão fidelizados. Assim, você também gasta menos tempo agendando os atendimentos e dedica seu tempo em atividades mais relevantes.

Divulgue seu trabalho na internet

A maioria das empresas estão hoje na internet e aquelas que ainda não estão, perdem uma grande oportunidade de expandir a divulgação da marca e ganhar mais clientes. Por isso, procure fazer redes sociais para o seu salão, poste fotos dos tratamentos e serviços feitos, comunique-se com todos, enfim, aproveite esses canais.

Ofereça sempre novidades

Uma alternativa para deixar os clientes sempre interessados em seu salão é trazer novidades. Seja em técnicas ou produtos, os seus clientes valorizam e procuram locais que ofereçam aquilo que está em alta. Não trazer isso significa perder muitos atendimentos. Então, mantenha-se por dentro do que acontece no mercado da beleza.

Avalie os seus custos atuais

Para aumentar os lucros, pode ser que você precise abrir de alguns itens não essenciais do seu salão. Por exemplo, os recursos disponibilizados, como televisão, podem ser cortados ou alterados, como TV a cabo, internet. Caso algum deles não chame tanto a atenção da clientela, use para redução de custos.

Viu como pode ser fácil aumentar o faturamento do seu salão? Se você tem dificuldades para gestão do seu negócio, anote todas essas dicas e coloque em prática agora mesmo!

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