7 Dicas para encantar seus clientes

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Categoria: Gestão de Negócios

7dicasencantarclientes Uma boa estratégia para encantar clientes é fundamental para melhorar suas vendas e garantir a escalabilidade do negócio. Descubra como fazer isso de forma simples.

Foi-se o tempo em que os clientes apareciam sem muito esforço. Com a alta demanda do mercado, principalmente para prestadores de serviços, atrair negócios passou a exigir estratégias diferenciadas e inovadoras. Ou seja, é necessário encantar clientes para mantê-los fiéis e até mesmo atrair novos. Cada experiência positiva com sua marca, é um ponto a mais na fidelização.

Para isso, é necessário criar estratégias de encantamento e garantir sucesso na jornada de compra. Inclusive, muitas empresas contratam profissionais só para cuidar dessa tarefa. Para você entender melhor do que estamos falando, vamos usar um exemplo muito famoso, o da Disney. A organização é conhecida mundialmente por prestar um atendimento excepcional aos clientes.

Normalmente, quando visitamos um parque temático acabamos passando por algumas experiências chatas, como, por exemplo, enfrentar filas para entrar nas atrações, comprar ingressos, comprar comida, entre outros. No caso da Disney, essa experiência chata foi transformada em uma oportunidade para encantar os clientes. Ou seja, eles possuem personagens do parque nas filas para entreter as pessoas e permitir uma experiência mais agradável e divertida.

Mas você deve estar se perguntando: como faço para encantar os meus clientes na realidade em que minha empresa está inserida? Nós vamos te ajudar. Confira a seguir algumas dicas de como você pode encantar clientes e melhorar o seu faturamento.

Como encantar clientes

Antes de tudo é preciso entender que a tarefa de encantar clientes vai depender muito de como a comunicação é feita desde o primeiro contato com sua marca. É necessário proporcionar um ambiente confortável e um atendimento excepcional para que o cliente siga na jornada de compra satisfeito. Veja as dicas!

Conheça bem seu cliente

Conhecer muito bem o cliente faz parte do processo de qualquer estratégia de marketing. No entanto, você pode usar esse conhecimento para encantar o cliente e inclusive manter esse encantamento sempre. Aliás, quando você conhece alguém muito bem, fica muito mais fácil, pois, você sabe quais são seus problemas, do que precisam, o que gostam e dessa maneira encontrar formas de ajudar.

Mostre que sua marca é confiável

Nem sempre gerar uma conexão é suficiente para encantar clientes. É necessário também mostrar que ele pode confiar em você para fechar qualquer negócio. Para isso, você pode mostrar resultados, apresentando tudo o que o cliente conquistou com a ajuda da sua empresa e gerar essa confiança.

Atenda às necessidades em primeiro lugar

Antes de pensar em ações para encantá-los, é necessário atender às suas necessidades em primeiro lugar. O processo de encantamento se dá com o passar do tempo e as experiências vividas. Siga os passos com calma e não vá com muita sede ao pote quando quiser encantar clientes.

Promova o fator “uau”

O fator “uau” é ir muito além da sua obrigação. É inclusive, usar uma situação desfavorável para encantar o cliente. Trata-se de deixá-lo sem palavras com uma ação simples, mas que é aquele algo a mais inesperado. Empresas como Nubank e Amazon fazem muito bem esse papel de encantamento.

Transforme uma reclamação em uma surpresa

Uma reclamação é totalmente ruim para uma marca, mas isso pode ser transformado em algo bom, se você for criativo. Aliás, quando o cliente reclama com você, é porque ele acredita que sua marca pode fazer mais por ele. Então aproveite o momento para ir além e usar a situação para surpreendê-lo.

Ofereça um atendimento impecável

O atendimento é a chave de tudo. Ninguém volta a comprar com uma empresa onde é mal atendido. Por isso, treine sua equipe muito bem para que a prática de encantar clientes comece pelo atendimento. Se o consumidor não estiver satisfeito, certamente ele irá procurar a concorrência.

Inspire-se no modelo Disney

Como já falamos, a Disney é uma das empresas referência em encantar clientes. A organização oferece um atendimento único e surpreendente aos visitantes de seus parques. Isso porque eles trabalham estrategicamente com excelência e não entregam menos que isso. Por isso, buscar esse tipo de exemplo é uma boa dica para buscar ideias de como você pode criar o encantamento para o seu negócio.

Pode parecer simples, mas estratégias como esta tendem a trazer excelentes resultados para qualquer negócio. Criar um relacionamento e surpreender o seu cliente é fundamental para fidelizá-lo, superar suas expectativas e garantir a sustentabilidade do negócio.

Quer conhecer mais estratégias para fidelizar clientes? Então confira o artigo Melhorando o pós-venda do seu negócio: saiba tudo sobre essa etapa.

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