As vantagens de manter contato com o cliente pelo WhatsApp

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Categoria: Gestão de Negócios

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A ferramenta de mensagens instantâneas mais popular do mundo tem ganhado bastante espaço dentro do universo corporativo. E não é para menos, já que o WhatsApp tem sido um canal muito eficiente na comunicação entre empresa e cliente.

Com as novas formas de relacionamento com o consumidor, é preciso não deixar passar nenhuma oportunidade de estar mais próximo do público e o WhatsApp tem servido para possibilitar que as empresas consigam esse estreitamento.

Apesar de o aplicativo ser direcionado para a troca de mensagens privadas, os profissionais aproveitam as facilidades que ele oferece, principalmente no que diz respeito ao alcance que a ferramenta tem.

Por meio deste artigo, vamos apresentar a você quais são as principais vantagens de usar o WhatsApp na comunicação com seus clientes.

Agilidade, facilidade e rapidez no atendimento

Como a própria definição do aplicativo já diz, trata-se de uma ferramenta de mensagens instantâneas, ou seja, a comunicação ocorre de maneira imediata e muito rápida. Isso diminui o tempo de espera e de resposta de ambos os lados.

Precisamos falar também sobre a facilidade no contato. Com o WhatsApp não há complicações e não precisa haver um treinamento especializado para utilizar seus recursos.

Todos esses elementos são importantes porque possibilitam a economiza de tempo e dinheiro e fazem o consumidor ficar mais satisfeito por terem suas demandas atendidas sem complicações e demora.

Fidelização dos clientes

O WhatsApp aproxima a empresa do consumidor e ajuda a fidelizar o cliente. Isso ocorre porque a comunicação acaba se tornando mais dinâmica e naturalmente, menos formal.

Nesse cenário, e considerando também que as respostas acabam sendo mais rápidas, o cliente acaba tendo mais confiança na empresa, o que além de permitir fidelização, garante também que novos clientes sejam conquistados por meio das boas indicações.

Devemos destacar também que com o WhatsApp Business, aplicativo desenvolvido especificamente para o mundo corporativo, é possível fazer envios de mensagens em massa, disparos de mensagens automáticas e envios de propagandas e promoções.

Redução de custos com a comunicação

O contato através do aplicativo permite que a empresa gaste muito menos do que gastaria ao fazer uma ligação ou enviar uma correspondência. Na verdade, os gastos são praticamente nulos.

Além disso, usar o WhatsApp é muito mais rápido do que usar o telefone ou enviar um e-mail.

Cada vez mais as pessoas estão conectadas com a internet e às redes sociais, e o WhatsApp é o tipo de aplicativo que a maioria das pessoas no país utilizam.

Fazer uso dessa ferramenta para realizar e manter o contato com os clientes é um meio de facilitar o trabalho e ampliar ainda mais o negócio, afinal de contas, a comunicação é o elemento mais importante em qualquer empreendimento e deve ser feita de maneira efetiva e proveitosa.

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