Agendamento online na quarentena: vantagens

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Categoria: Dicas de Beleza

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O agendamento é comum no nosso dia a dia, principalmente quando pensamos em atendimentos por profissionais liberais. No entanto, com a pandemia, a marcação prévia de compromissos se fez necessária para diferentes setores do mercado. O agendamento online se tornou obrigatório para as empresas que desejam oferecer segurança e bem-estar para os clientes.

O que é agendamento online?

Agendamento online nada mais é do que levar o procedimento simples de ligar e agendar um horário para o digital. Neste caso, o principal objetivo é otimizar o tempo dos profissionais responsáveis por atendimento e dar mais opções para os clientes.

Hoje, existem plataformas especializadas neste tipo de serviço para as marcas que desejam organizar as suas agendas de forma muito mais prática, rápida e inteligente.

O agendamento online por aplicativo permite que o consumidor tenha atendimento disponível 24 horas por dias durante 7 dias por semanas. É só o usuário acessar a ferramenta e fazer o agendamento. Assim, ele economiza muito tempo e não é obrigado a fazer uma ligação.

E como você já percebeu, cada vez mais as pessoas estão priorizando experiências que não precisam de um intermediário, é o caso de compras por e-commerces e até do sucesso dos bancos digitais.

Agora, caso precise desmarcar, o cliente só precisa acessar a plataforma novamente e desfazer o agendamento. Assim, o risco de esquecer e acabar deixando o profissional na mão é muito menor. Com sistemas especializados nesse serviço, ainda é possível enviar SMS horas antes do procedimento marcado lembrando o cliente do compromisso.

Agendamento online na quarentena

Como você já percebeu, oferecer essa opção para o cliente é muito vantajosa e, com o passar dos anos, mais e mais empresas percebem a necessidade de contar com uma plataforma com essas funcionalidades.

No entanto, a pandemia veio para acelerar ainda mais esse processo. O agendamento online na quarentena é uma forma eficiente de evitar aglomerações desnecessárias e manter controle sobre o fluxo de pessoas no seu estabelecimento.

Com a ferramenta, seus clientes agendam um horário e você pode colocar um limite de marcações por período, obrigando os consumidores a agendarem em outro momento. Além de manter a organização, você também demonstra que se importa com as medidas de segurança.

As pessoas já estão inseguras e é muito melhor mostrar para elas que você tem total controle sobre o ambiente que trabalha e que elas podem vir ao seu estabelecimento com muito mais confiança, que não vão encontrar um número maior de pessoas e não estão colocando a sua vida em risco.

Para quem serve o agendamento online na quarentena?

O agendamento online na quarentena serve para prestadores de serviço, como cabeleireiras, tatuadores, maquiadores, manicures, barbeiros e esteticistas; profissionais da área da saúde, como dentistas, médicos, massoterapeutas e terapeutas; e outras pessoas que colocam seus esforços em oferecer soluções em forma de serviço.

Além disso, o agendamento online é essencial para qualquer empresa que trabalha com atendimento ao público, inclusive aquelas que atuam vendendo produtos, é o caso de lojistas, imobiliárias, academias, concessionárias, estúdios, escolas, cursos e muito mais.

Ou seja, o agendamento online na quarentena se torna uma peça chave para qualquer tipo de negócio, pois todos precisam de atendimento organizado que zele pela saúde de cliente e colaboradores.

Gendo: Plataforma de agendamento na quarentena

A Gendo é uma plataforma de gestão e agendamento ideal para o seu negócio e as novas necessidades do mercado.

Com o agendamento online, os seus cliente podem marcar um horário através de um web app exclusivo do seu negócio. Se você trabalha com comércio, pode utilizar a função de “chamar cliente”. Essa funcionalidade do nosso sistema permite que você faça um cadastro na porta do seu estabelecimento e, caso ele já tenha atingido a lotação, envie uma mensagem para o cliente avisando a hora que ele pode retornar. Assim, o consumidor fica livre para fazer outras atividades, como ir ao banco e pagar contas, e você evita filas na calçada e possíveis multas por aglomeração.

Além do agendamento, a Gendo oferece uma plataforma completa de gestão financeira, que te ajuda com fluxo de caixa e entrega relatórios sobre o desempenho do seu negócio. Pela plataforma, que está disponível também na versão mobile, você recebe avisos de contas a pagar, faz a gestão de funcionários, serviços e estoque, calcula comissões, registra códigos de barras, controla os agendamentos, envia SMS e e-mail marketing e muito mais.

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