4 conselhos preciosos para ter sua agenda cheia!

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Categoria: Gestão de Negócios

Agenda sempre cheia
Agenda sempre cheia

O salão de beleza é um dos destinos das mulheres para fazer as unhas, cortar o cabelo, fazer hidratação ou tingimento nos cabelos, maquiagem, massagem, depilação. Enfim, há muitas opções de serviços que um salão de beleza pode oferecer. O grande desafio é ter a agenda cheia durante a semana e os fins de semana. Nós temos alguns conselhos que pode ajudar você a ter sempre clientes dentro do seu salão de beleza.

Atendimento resumido em experiência

Os consumidores estão muito mais exigentes. Eles não querem só bom atendimento, querem uma experiência. Por isso, prestar atenção nos detalhes do seu salão fará toda a diferença na hora de fidelizar um cliente.

Oferecer um café, uma água saborizada, amendoim, bala de goma. Seja lá qual será o seu diferencial, é preciso investir em um e oferecer com qualidade.

Outra dica relaciona a atendimento que podemos lhe dar como conselho é: trate cada cliente como único. Não ofereça um atendimento que não tenha olho no olho ou que seja indiferente. O cliente quer se sentir importante e especial. Ele não é mais um que sentará na cadeira para cortar cabelo. Treine seus funcionários para que eles compreendam que o cliente pensou muito sobre o corte de cabelo, reservou tempo na agenda deles para ir até o seu salão e isso precisa ser considerado na hora de atender o cliente.

Atrasos não são tolerados

O cliente segue uma agenda pessoal de compromissos e atrasos não são tolerados. A gestão do seu salão de beleza deve ser impecável para que você consiga honrar todos os horários agendados sem atrasos.

Para isso, é importante também definir uma tolerância de atraso de chegada dos clientes, pois eles podem causar o atraso de bola de neve, quando atrasa um, é bem provável que todos os horários seguintes também atrasarão.

Investir em um sistema de agendamentos e gestão de negócios é uma ótima de ter tudo organizado e a sua equipe consiga trabalhar da melhor forma.

Não basta ser bom, tem que ser o melhor

A concorrência é grande no mercado e para se destacar, ser bom não é mais o suficiente. Escolha uma especialidade no seu salão e ofereça o melhor serviço da cidade. É bem provável que você não será o melhor em todos os serviços, mas em pelo menos 1 o seu salão deve ser reconhecido.

Utilize as redes sociais

Quem não é visto, não é lembrado, por isso, é importante ter presença nas redes sociais. Não poste apenas conteúdos promocionais, invista em marketing de conteúdo e ajude, através de textos ou vídeo a resolver as dúvidas que seus clientes têm.

Exemplo de conteúdos:

• 10 dicas para o seu esmalte durar mais

• Shampoo sem sal, quais são os benefícios?

• Como fazer um penteado em 10 minutos para sair à noite.

O seu nome vai ganhando autoridade no mercado do salão de beleza, fortalecendo a sua marca e, acredite, enchendo a sua agenda!

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