Melhorando o pós-venda do seu negócio: saiba tudo sobre essa etapa

| 2 min de leitura

Categoria: Gestão de Negócios

blog linkedin 52 382 melhorando o pos venda

Muitos empreendedores acreditam que o objetivo final é a venda do produto ou serviço. Mas eles estão enganados: o pós-venda é tão importante quanto as fases que antecedem, como o marketing e atendimento.

É após adquirir o produto/serviço que o consumidor testará a qualidade daquilo que comprou, além de decidir se continuará com a mesma marca ou se deve partir para a concorrência.

Ao realizar um bom pós-venda, o empresário consegue fidelizar clientes com mais firmeza. Afinal, todo comprador gosta de ser surpreendido e tratado como especial.

Veja 4 dicas para melhorar o seu pós-venda

1) Não fuja das reclamações

É importante levá-las em consideração, mesmo aquelas que você julgue como inválidas. Quem consome o seu produto é o público, não você, então toda opinião é bem-vinda pelo menos para ser avaliada.

2) Uma boa comunicação faz toda a diferença!

Você encanta o consumidor para que ele compre sua mercadoria, certo? Então faça com que esse encantamento continue mesmo após a venda. Peça feedbacks, ofereça exclusividades e crie um vínculo com o comprador.

3) Priorize os clientes fidelizados

Seu comércio vai ter uma novidade? Dê preferência para avisar as pessoas que já consomem o seu produto! E isso vale para tudo, principalmente quando falamos em descontos.

4) Use as tecnologias a seu favor

Envie SMS, e-mail ou qualquer tipo de recado para o seu público fidelizado. Seja para avisar sobre novas informações ou mesmo parabenizar um aniversariante, comemorar uma data especial. Com a Gendo você consegue enviar mensagens personalizadas para seus clientes e fazer muito mais!

Assine a Gendo para melhorar o pós-venda!

A Gendo é uma plataforma de gestão para prestadores de serviços, tudo feito a partir de um sistema de agendamento online para garantir os melhores resultados para o seu negócio.

Assine a Gendo, clique aqui!

Outros conteúdos que podem te interessar:

É hora de dar um up no seu negócio? Saiba tudo sobre empréstimos para pequenos e médios negócio

2021 chegou! Saiba como retomar a lucratividade do seu negócio

O que esperar de um ano PÓS pandemia? Confira as tendências financeiras para 2021

Comentários